Break

Noticias

Quadrilha rouba veículos do Detran de Rondônia

Após ter a moto apreendia em uma blitz do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em março do ano passado, o estudante Nikeoma Cézar da Silva Cupertino foi ao órgão com todos os documentos necessários para recuperar a motocicleta, e para a surpresa do próprio Detran e do estudante, foi informado que a moto já havia sido devolvida ao dono.
Segundo a documentação apresentada pelo Detran, uma mulher fez a procuração da motocicleta com o mesmo nome do estudante e repassou para um homem chamado Clério Santana Ribeiro para recuperar o veículo junto ao órgão. O cartório que emitiu o documento é localizado na cidade de Jaru.
O corregedor do Detran, Cristiano Lopes Ferreira informa que vários outros veículos que estavam sobre a responsabilidade do Departamento também foram entregues à terceiros, “ Só o homem que levou a moto de Nikioma retirou mais cinco veículos através do esquema”, diz Cristiano Lopes.
Para recuperar o veículo apreendido, o Detran utiliza de alguns procedimentos, no caso do estudante, não foram observados dados óbvios como o sexo do proprietário, e documentos pessoais que não batiam com o da mulher.
Cristiano Lopes afirma que houve falha no procedimento na hora da entrega dos veículos, “ Houve uma inobservância, mas vamos dar uma outra moto à ele ou indenizá-lo”, finaliza o corregedor do Detran.
Após tantos transtornos, Nikioma procurou a polícia para registrar queixa, enquanto fazia o boletim de ocorrência (B.O), o rapaz descobriu que Clério Santana Ribeiro já foi denunciado por estelionato e envolvimento em casos semelhantes. A delegada não foi encontrada, mas informações são de que o caso está sendo investigado. Outro fato a ser esclarecido, é se a mulher que aparece nas fotos da documentação apresentada ao Detran realmente participa da quadrilha.

Fonte: correiodenoticias

Nenhum comentário

GIRO NA NOTÍCIA

randomposts