Break

Policia

Diretoria do Sport promete ação judicial contra Ricardo Teixeira

O Sport promete reagir em breve sobre a decisão da CBF de reconhecer o Flamengo como campeão brasileiro de 1987 junto com a equipe pernambucana. O vice-presidente jurídico do Leão, João Humberto Martorelli, garantiu que as medidas já estão sendo tomadas. Na avaliação do dirigente, Ricardo Teixeira deve ser punido por ter contrariado a decisão obtida pelo Sport na justiça comum em 1994  (clique aqui e relembre o impasse da primeira Copa União).
- Iremos promover uma ação judicial contra Ricardo Teixeira e a CBF, para que eles revoguem a decisão tomada. Ele (Teixeira) não pode se sobrepor à Justiça. O Sport tem que ser reconhecido como único campeão - disse Martorelli.
O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, também fez duras críticas a Teixeira.
- Eu sou engenheiro. Não sou da área jurídica. Está tudo entregue ao Martorelli. Mas foi uma atitude incoerente. A CBF deve ter recebido uma pressão muito forte por parte do Flamengo, que é um clube muito grande. Não me interessa o motivo. O fato é que o Flamengo não entrou em campo, então perdeu. O Sport foi quem jogou a Libertadores, é reconhecido pela Fifa. Descumprir a lei é seríssimo, é muito grave. O Sport está cheio de razão.
Dubeux se disse preocupado com a reação da torcida do Leão.
- O torcedor, não só do Sport, mas do Nordeste, está revoltado. A torcida está em pé de guerra.
Martorelli não descarta a hipótese de se unir juridicamente ao São Paulo, que entende ser merecedor da Taça das Bolinhas.
- Não existe nada ainda, mas eu vou entrar em contato com o vice jurídico do São Paulo.
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário

GIRO NA NOTÍCIA

randomposts