BREAKING NEWS
latest

10/02/2011

EUA condecoram PF por apreender 2 t de drogas em Guarulhos

A apreensão de quase duas toneladas de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, em 2010 fez com que os policiais federais brasileiros fossem condecorados pelo Departamento Antidrogas dos Estados Unidos (DEA, sigla em inglês).
No aeroporto que recebe 70 mil passageiros por dia, pelo menos dois são presos tentando embarcar com drogas. Na madrugada desta quinta-feira (10), foram encontrados 5 kg de cocaína no fundo falso de uma mala de uma senegalesa. Um dia antes, 20 kg da droga foram achados na mochila de um nigeriano.


Essa rotina fez com que Cumbica se tornasse um dos aeroportos com mais apreensões de drogas em todo o mundo. Do total de quase duas toneladas, a maior parte foi de cocaína: 1.800 kg.


A Polícia Federal considera que o aumento de apreensões de drogas - apesar do número menor de traficantes presos - revela a maior eficiência nas operações. Para os policiais, a parceria fechada com as autoridades no exterior tem ajudado os agentes brasileiros a fechar o cerco a quadrilhas internacionais. Pelas estatísticas da PF, 60% dos traficantes presos em Cumbica em 2010 são estrangeiros.A mercadoria é escondida de todos os jeitos. Na roupa, dentro de bolos, velas, peças mecânicas ou em cápsulas, engolidas pelos traficantes. Para a polícia, o aeroporto de São Paulo é muito procurado pelos criminosos por causa do grande número de voos internacionais. O terminal promove viagens para 26 países.


Fonte: g1.com
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário