BREAKING NEWS
latest

13/02/2011

Movimento pela transposição ganha apoio dos prefeitos


O movimento pela transposição dos servidores de Rondônia aos quadros da União ganhou um forte reforço do municipalismo. Os prefeitos estão sendo orientados pela Associação Rondoniense de Municípios – AROM a cobrarem dos parlamentares da Bancada Federal mais celeridade no processo. A declaração de apoio foi dada pelo presidente da entidade e prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes (PR), na manhã desta sexta-feira (11/02).
A economia que a Emenda Constitucional - EC 60, (Transposição) aprovada pelo Congresso Nacional pode gerar ao estado de Rondônia refletirá em mais investimentos nos municípios. Esse fator positivo é veemente defendido pela AROM. Laerte frisa que a associação espera que os deputados federais e senadores rondonienses possam pressionar o governo federal, para que o processo seja finalizado de forma desburocratizada.
Para o presidente da AROM, a transposição significa o resultado de uma luta histórica, marcada pela união das classes políticas e servidores públicos. “A transferência dos mais de 20 mil funcionários para a responsabilidade da administração federal não pode mais ser adiada. Os prefeitos estão engrossando esse movimento em defesa dos trabalhadores e, sobretudo, do desenvolvimento do nosso estado”, disse Laerte, apontando a necessidade de audiência urgente com o ministro da Casa Civil, Antônio Palocci e com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior.
Assessor de Imprensa - AROM
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário