Novo Camaro ZL1 – a versão mais potente do modelo criada até hoje

A GM anunciou no Salão de Chicago o seu novo e mais potência Camaro fabricado até hoje. O ZL1 como foi registrado, é uma versão do modelo que foi inspirada na série especial da marca lançada em 1969.
Dentre as novidades desse modelo, sob o capô está uma lindo motor V8 6.2 litros de 557 cavalos de potência e torque de 76,2 kgfm. Na parte externa, a diferença do ZL1 dos modelos atuais é para-choque com entrada de ar maiores, quatro saídas de escapamento e faróis auxiliares, nova grade dianteira com emblema da versão, capô de alumínio com aplique no centro de fibra de carbono e Rodas de Aro 20.
Portanto, o novo super esportivo irá trazer inúmeras novidades, o que acabará fazendo com que os atuais proprietários de Camaro se desfaçam dos modelos atuais em busca de adquirir esse novo super carro.
A nova versão, a ZL1 2012.
Os fãs do muscle car vão gostar da nova motorização, agora com 550 cv de potência, de um propulsorV8 de 6.2 litros. É o modelo mais “forte” lançado em mais de 40 anos de existência do Camaro.
Para ajudar no máximo desempenho da versão, a Chevrolet o equipou com câmbio manual de seis velocidades, dupla embreagem, suspensão Magnetic Ride Control, rodas aro 20 (com design exclusivo) e freios Brembo. Mudanças aerodinâmicas também fazem parte das novidades, como a instalação de um difusor na tampa do porta-malas.
Por dentro, o ZL1 2012 também não decepciona. Volante multifuncional (controla o áudio e a telefonia) revestido de camurça, bancos com ajuste elétrico, câmera de ré, sistema de som com USB e Bluetooth são alguns dos itens.
O lançamento deve ganhar as ruas somente em 2012 e ainda não tem preço definido.