“Aeroporto de Cacoal entra em funcionamento nesta segunda” afirma Capixaba


O deputado federal, Nilton Capixaba (PTB-RO), participou da solenidade de lançamento do vôo inaugural da companhia Velox Air, ocorrida na última sexta, 18, no aeroporto Capital do Café. De acordo com o parlamentar, a partir desta segunda, 21, empresários, profisionais liberais, membros do judiciário, clubes de serviços, políticos, enfim, toda sociedade de Cacoal e região contarão com vôos para Porto Velho.
A companhia Velox Air começa a operar vôos regulares entre Vilhena e Porto Velho. Inicialmente serão três vôos semanais, sendo na segunda, quarta e sexta-feira, saindo de Vilhena às 05:30h, realizando conexão em Cacoal, Ji-paraná, com previsão de chegada em Porto Velho as 08:00h. O retorno para o interior será no mesmo dia, a partir das 18:00h, realizando conexão em Ji-paraná, Cacoal e com previsão de chegada em Vilhena por volta das 20h.
Diversas autoridades participaram da solenidade, entre os quais, destacam-se, os prefeitos de Cacoal, Franco Vialetto, Vilhena, José Rover, Pimenta Bueno, Augusto Plaça, deputados estaduais, Glaucione, Tucura e Goebel, secretários de Estado, vereadores, membros da Copharc e diversos empresários da região.
Cacoal será elo para as grandes capitais
O aeroporto de Cacoal, iniciado em 2002 e concluído em 2010, contou com investimentos na ordem de 20 milhões de reais. Os equipamentos instalados, como a esteira de bagagens, detector de metal, câmeras de segurança, alojamento para os bombeiros, caminhão de combate a incêndio, já estão nas depêndencias do aeroporto para proporcionar segurança e o bom funcionamento do empreendimento. Moderno e funcional, o aeroporto de Cacoal é a prova definitiva de que, em Rondônia, o progresso chega voando.
O empresário e comandante da Velox, Everaldo Spinardi, destacou o trabalho do deputado federal, Nilton Capixaba, ao trabalhar para construção do aeroporto de Cacoal e seu empenho para que a rota regional se tornasse uma realidade, destacando, também, o trabalho do novo diretor do DER, Lúcio Mosquini, na efetivação do novo aeroporto.

Fotos: Paulo Henrique Silva
Fonte: rondoniainfoco