Break

Policia

Juiz de Pernambuco obriga CBF a declarar Sport como único campeão brasileiro de 1987


O Sport informou nesta terça-feira (1º) que o juiz Francisco Alves, da 2ª Vara Federal em Pernambuco, decidiu que a CBF deve declarar o clube como o único campeão brasileiro de 1987. A entidade que comanda o futebol brasileiro deve ser notificada na quarta-feira e terá 48 horas para se pronunciar.

De acordo com o Sport, o seu direito de único campeão brasileiro de 1987 é garantido pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), em processo no qual não cabe recurso desde 2001.
O Sport era reconhecido pela CBF como o único campeão brasileiro de 1987 até o último dia 21 de fevereiro, data em que a entidade resolveu declarar o Flamengo também como detentor do título nacional daquele ano.

Todo esse imbróglio acontece pelo fato de terem sido realizados dois torneios nacionais em 1987. A Copa União, com 13 clubes que decidiram romper com a CBF, e que teve o Flamengo como campeão, e o Campeonato Brasileiro, com times de menor expressão, que na ocasião teve o Sport como vencedor.
Com a nova decisão, a novela sobre o destino da Taça das Bolinhas deve continuar. Como havia sido reconhecido como campeão em 1987, o Flamengo passou a reivindicar o troféu, atualmente com o São Paulo, na condição de primeiro pentacampeão do Brasileiro.
Fonte: r7

Nenhum comentário

GIRO NA NOTÍCIA

randomposts