BREAKING NEWS
latest

14/03/2011

Rondônia entre os estados mais violentos da região Norte


PORTO VELHO - O Mapa da Violência divulgado ontem (01) pelo Ministério da Justiça aponta o estado de Rondônia como um dos estados mais vioentos da região Norte com o maior índice de mortes externas entre as idades de 15 a 24 anos. Homicídios, suicídios e acidentes de trânsito representam 76,8% das mortes na população jovem do estado.

Porto Velho tem cerca de 46,9 homicídios para cada 100 mil habitantes e também se destaca entre as capitais mais violentas do Norte do país. Entre as cidades mais violentas no interior de Rondônia, Ariquemes aparece em primeiro lugar com aproximadamente 88,7 homicídios para cada 100 mil habitantes. Em segundo, aparece a cidade de Buritis com 62,3 homicídios para cada 100 mil habitantes.

Os números da Polícia Civil de Rondônia confirmam o crescimento das execuções, na capital. Em pouco mais de dois anos, houve aumento de 50% de homicídios em Porto Velho. E quando os dados representam crimes entre adolescentes e adultos jovens, os números são assustadores. Rondônia só perde para o Pará como o Estado mais violento da região Norte. Belém é a capital mais violenta e registra 47 homicídios por 100 mil habitantes.(PV)

Fonte http://portalamazonia.globo.com
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário