7 COISAS QUE REVELAM QUE ALGUÉM ESTÁ APAIXONADO POR VOCÊ


Confira agora quais são esses sinais que revelam se alguém está apaixonado por você.

1 - Mudanças hormonais

Nosso corpo tem um grupo de hormônios que é responsável por nos causar alguns sentimentos quando estamos apaixonados. No entanto, eles agem de forma diferente no corpo do homem e da mulher. No início da paixão, o casal está em sintonia, o homem fica mais apaixonado por conta da ocitocina e a mulher tem um alto desejo sexual, por causa da testosterona.

2 - Rubores

É comum que algumas pessoas fiquem vermelhas de vergonha e ruborizem, quando estão na presença do parceiro. Segundo estudos realizados, essa é uma forma natural do corpo reagir quando tem medo de ser descoberto. E por ser uma reação natural do corpo é também um dos sinais mais confiáveis, já que não pode ser manipulado.

3 - Ossos mais fortes

Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia mostrou que os apaixonados, que estão em uma relação a longo prazo, têm ossos mais fortes. No entanto, isso só acontece nas relações em que as mulheres são atenciosas. Nos relacionamentos em que isso não acontece, não foi notado nenhuma alteração na saúde óssea.

4 - Pupilas dilatadas

Dizem que conversas olho no olho são as mais confiáveis e isso é verdade. Os cientistas provaram que nosso estado emocional interfere no tamanho de nossas pupilas. O processo acontece inconscientemente, elas apenas crescem quando estamos falando com quem gostamos.

5 - Dramas e mais dramas

O cortisol, hormônio do estresse fica em alta quando estamos apaixonados  e enfrentamos algum problema. Uma briga ou desentendimento basta para que isso interfira no funcionamento de todo nosso corpo. Nos sentimos confusos, nervosos e cansados. Estar apaixonado nem sempre é mil maravilhas.

6 - Superpoderes

Sim, estamos falando de coisas tipo levantar um carro para salvar a vida seu filho. A ocitocina liberada em nosso corpo aumenta nossa tolerância física e por isso ficamos mais fortes.

7 - Alteração de voz

Estudos mostraram que quando uma mulher conversa com seu companheiro, seu tom de voz fica mais alto e suave. No entanto, quando querem ser mais atraentes, elas costumam falar mais baixo, o que as deixam mais atraentes.