BREAKING NEWS
latest

22/10/2018

7 PERGUNTAS FEITAS POR CRIANÇAS QUE NENHUM ADULTO SABE RESPONDER


Quando somos crianças, somos cheios de dúvidas e quando crescemos, a maioria delas se vai. Contudo, existem perguntas que se pensarmos bem, não conseguiríamos responder se alguma criança viesse nos perguntar.
Claramente, ninguém sabe de tudo e podemos achar que as questões na cabeça das crianças podem ser fáceis de responder, mas conseguimos nos surpreender com a simplicidade e complexidade ao mesmo tempo que elas apresentam. Aqui listamos algumas dessas questões que, com certeza, vários adultos não conseguiriam nem começar a responder.

1 - Por que espreguiçamos quando acordamos?

Os músculos, depois de grande períodos sem se mover, precisam de uma tensão suave mas forte, para que eles se preparem para começar as atividades. E uma maneira fácil de isso acontecer é se espreguiçando. Esse movimento é necessário para que os centros de prazer do cérebro sejam ativados.

2 - Por que o ano tem 365 dias?

O número de dias no ano é aproximadamente 365,256. Essa quantidade é obtida dividindo o tempo que a Terra leva para rodar o Sol, rodando sobre o seu próprio eixo. E segundo estudos dos cientistas, com a análise dos fósseis, eles concluíram que há 380 milhões de anos o ano tinha apenas 400 dias.

3 - Por que o cabelo não é verde ou azul?

A cor dos cabelos é produzida com "corantes" que se baseiam no pigmento da melanina. A eumelanina é o que dá as cores preta ou marrom, e a feomelanina origina o amarelo ou vermelho. A cor dos nossos cabelos é a proporção entre as duas.

4 - Filhotes de pombos existem?

Os filhotes de pombo passam muito tempo no ninho e só os deixam quando adultos. Olhando os animais na rua é impossível ver qual a diferença entre os pombos jovens e adultos.

5 - Por que o tubarão martelo tem essa forma?

Esse tubarão se alimenta de arraias que têm veneno em seus ferrões, mas eles são imunes às toxinas. O que pode acontecer com esse tubarão é ser cegado, então a evolução ajustou a posição dos órgãos de visão para que as arraias não possam alcançá-los.

6 - Por que trememos de frio?

Isso é uma função de autopreservação que o corpo usa para aumentar atividade dos músculos. Quando estamos com frio, nosso corpo tenta se aquecer por conta própria, e essa necessidade é o que conhecemos como tremor.

7 - Por que as aranhas não grudam em suas teias?

Nas teias das aranhas existem dois tipos de fios, concêntricas radiais e pegajosos lisos. A aranha sempre se move nos fios radiais, por isso ela não gruda.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário