Break

Policia

Eleição suplementar em Pimenta Bueno pode surpreender pela quantidade de postulantes






Foto da Praça dos Pioneiros em Pimenta Bueno — Foto: Magda Oliveira G1RO

O município de Pimenta Bueno (RO), distante em torno de 520 km da capital, está passando por uma fase política, que poderá trazer renovo e tirar do cenário atual, o que é chamado ou denominado no quadro presente de: “raposas da política”.

É que, muita gente nova está buscando espaço e representatividade e isto ocorre, num momento bastante propício e impulsionado por Jair Bolsonaro e Marcos Rocha, ambos do PSL e que venceram as últimas eleições, nacionalmente e regional, respectivamente.

O momento também é propício devido a cassação da ex-prefeita Juliana Roque (PSB), por causa de contração de ‘formiguinhas’ e recebido uma doação ilegal de dinheiro durante as eleições de 2016. Agora, há muita gente querendo provar o contrário e que a política, pode ser feita sem o uso da máquina ou do dinheiro público.

Nomes que já figuram há muito tempo e também nomes que se lançam, são alardeados em grupos de WatsApp e de outras redes sociais. Já começaram as ‘afamadas reuniões partidárias’, que buscam, segundo os participantes, o melhor para o município.

Já deram início também, os velhos ataques, com a clara e evidente intensão, em diminuir concorrentes e promover correligionários. De novo mesmo, somente alguns nomes, mas a maioria, com velhas estratégias, nalguns casos, falidas e cheias de malícia, que não contribuirão com nada.

Vários nomes sendo expostos por apoiadores. Quem teria declarado candidatura até agora, é o jornalista Josafá Xavier, que foi vereador na primeira legislatura de Pimenta Bueno.

Josafá é dono de dois canais de comunicação no município. Sendo analisado pelo tamanho geográfico e populacional, é praticamente um império, ter um canal próprio de TV e de rádio, numa cidade de menos de 40 mil habitantes. É o poder da comunicação em dois canais diferentes e que já foram líderes de audiência.

O delegado regional da Polícia Civil Dr. º Arismar Araújo, também é cogitado, mas apenas por correligionários até agora. Não houve nem por ele, nem pelo PSL, qualquer pronunciamento oficial.

Quem está confirmado também, é Beto Alcântara do PCdoB. A informação partiu do filho de Beto, Kleber Alcântara, que é advogado.

As redes sociais estão movimentadas de várias informações extraoficiais sobre as eleições e sobre as péssimas condições de algumas vicinais, pontes e a falta de investimentos no término de algumas obras, com por exemplo, a tão falada reforma do Hospital Ana Neta, que vem se arrastando.

Nenhum comentário

GIRO NA NOTÍCIA

randomposts