O prefeito de Primavera de Rondônia, Eduardo Bertoletti (MDB), anunciou nesta semana, um pacote de obras de cerca de R$ 1 milhão, que começa a ser investido no município, já nos próximos dias.
Eduardo lembrou a parceria e esforço da câmara municipal de vereadores, dos deputados estaduais Só Na Bença (MDB) e Cleiton Roque (PSB), Associação Rondoniense dos Municípios (AROM), que juntos, se esforçaram muito para alcançar os recursos através do fundo de auxílio aos municípios.
O dinheiro é proveniente dos royalties, pois, a Santo Antônio Energia, explora recursos naturais em Rondônia e como tal, deve recolher o dinheiro que devolvido aos municípios que têm projetos devidamente aprovados, recebe os recursos e os aplica em obras e serviços nas áreas de saúde, educação e saneamento básico.
 “De acordo com o prefeito Eduardo Bertoletti, uma nova sede da prefeitura de Primavera de RO, será construída, além de aplicação de parte dos recursos na agricultura, iluminação pública, saneamento básico e uma quadra poliesportiva”.

Eduardo lembrou que a reunião que decidiu em parceria com a câmara de vereadores aonde os recursos seriam aplicados, ocorreu na sexta-feira (26/10), por volta das 17h. Eduardo se disse extremamente feliz e empolgado com os recursos que somarão e muito, para o progresso e desenvolvimento da cidade.
Bertoletti destacou ainda, a atuação do deputado estadual Só Na Bença, que dedicou os dois últimos anos do seu mandato, para a região do Cone Sul, Zona da Mata, incluindo Primavera de Rondônia, aonde há diversos investimentos em várias áreas da sua administração.
Fonte: Minutorondonia