BREAKING NEWS
latest

01/01/2019

Trump elogia discurso de posse de Jair Bolsonaro

Bolsonaro tomou posse na tarde desta terça-feira (1º) e falou durante 9 minutos e 53 segundos no Congresso Nacional, onde disse que somente com "um verdadeiro pacto nacional entre a sociedade e os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário" será possível vencer os desafios da recuperação econômica.
Pouco depois da publicação de Trump, Bolsonaro respondeu através da mesma rede social: "Caro senhor presidente Donald Trump, eu realmente aprecio suas palavras de encorajamento. Juntos, sob a proteção de Deus, iremos trazer prosperidade e progresso ao nosso povo!", escreveu, em inglês.
Em comunicado, a Casa Branca confirmou que o Presidente Trump parabenizou Bolsonaro e o Brasil pelas eleições de domingo. "Ambos expressaram o forte compromisso de trabalhar lado a lado para melhorar a vida das pessoas dos Estados Unidos e do Brasil, e, como líderes regionais, das Américas."
No dia seguinte, o próprio Trump tuitou sobre a conversa: "Tive uma ótima conversa com o recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que venceu a disputa com uma diferença substancial. Concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalharão juntos no comércio, Forças Armadas e tudo mais!", afirmou.
Em 29 de novembro, Bolsonaro recebeu em sua residência o Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, em um encontro no qual foram discutidos assuntos como o comércio entre os dois países, a situação da Venezuela, relações comerciais com a China e segurança.
Na ocasião, Bolton convidou Bolsonaro a visitar os Estados Unidos em nome de Donald Trump.
Fonte: G1
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário