Break

Noticias

Primavera de Rondônia realiza 2ª Conferência da Pessoa Idosa


A 2ª Conferência da Pessoa Idosa de Primavera de Rondônia que foi realizada dia 27 de março de 2019. na câmara municipal, com a presença marcante de vários idoso de primavera de Rondônia e da cidade de São Felipe D'oeste, e autoridades do município como o Prefeito Eduardo Bertoletti, o Presidente da Câmara Cristóvão Lourenço e presidida pela Senhora Edilene Baleeiro Presidente do Conselho Municipal de Assistência social, estiveram presentes Conselheiros Tutelares e representantes dos Acadêmicos de Primavera de Rondônia, onde o tema foi Os Desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas, com coordenação da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e onde os eixos foram, Direitos Fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas; educação assegurando direitos e emancipação humana, e o enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa. 
Os concelhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.
Com Cerimonial da Assistente Social Luciana Pontes de Amorim, a qual apresentou a composição da mesa e passou as oportunidades.
Em sua fala a presidente do Conselho Edilene Baleeiro, agradeceu o apoio que a administração tem prestado ao idoso, e muito feliz por saber que os palestrantes desta conferencia seriam todos da nossa cidade.
Ao dar oportunidade a um dos idoso que participam do Programa CRAS, foi chamado a mesa o Senhor Vandercir que falou sobre o carisma, atenção e carinho que todos do CRAS têm pelos idoso e que fica muito feliz em ver um pessoal tão dedicado.
Logo em seguida foi a oportunidade ao Presidente da câmara de vereadores Cristóvão Lourenço o qual parabenizou a Secretária de Assistência Social, e parabenizou a os idosos pela participação no evento.
E por fim com a palavra o Excelentíssimo Senhor Prefeito Eduardo Bertoletti, o qual cumprimentou a secretaria de Assistência social, e falou que hoje é o dia de trabalhar e conversar sobre políticas públicas que melhorem ainda mais os benefícios e os atendimentos aos idosos, e encerrou dizendo que espera que o dia seja proveitoso e cheios de benfeitoria.
Apos leitura do regimento, foi dado o inicio das palestras, com o Dr.º Wilson Nogueira, Maria Lionete de Souza e o Dr.º Antônio Lima.

Fonte: Girorondonia
Fotos: Sandro Batista

Nenhum comentário

GIRO NA NOTÍCIA

randomposts