BREAKING NEWS
latest

25/05/2019

FAKE NEWS: Informações de Estudante armado em escola causa alvoroço em escola de Humaitá

A informação de um ataque à escola Ceti – Centro de Ensino de Tempo Integral, da cidade de Humaitá, divisa entre Rondônia e Amazonas, causou um grande alvoroço esta manhã e repercutiu muito na imprensa. O fato aconteceu após o horário do almoço e, segundo a Polícia foi causada através de uma mensagem na rede social.
A reação de alunos foi imediata: pânico e correria, como definiu vários sites noticiosos locais ao falarem sobre o episódio. Os alunos começarem a sair da escola temendo que algo poderia acontecer. A polícia Militar foi acionada e chegou ao local em poucos minutos, encontrando vários alunos assustados e alguns chorando, sem entender sobre o que teria ocorrido.
Após a chegada da Polícia Militar, seguiu-se a vinda da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil que ajudaram no controle do pânico dos alunos e na saída destes ordenadamente, na escola.
A chegada da Policia Civil e Militar, logo em seguida a Polícia Rodoviária Federal controlou a saída dos estudantes da escola. O delegado do 8º DIP Matheus Moreira iniciou logo as investigações e falou com alguns estudantes e confirmou que a causa do pânico foi uma postagem na rede Social, sem dar muitos detalhes sobre o assunto.
Segundo o delegado, os  alunos ao lerem ao post se desesperaram e, sem ao menos chegar se a veracidade do post, acabou disseminando pânico na escola, no pátio da escola, no horário de almoço. Ele disse que a Polícia Civil vai investigar o caso e, se for possível, responsabilizar os autores do post.
A Polícia Militar realizou buscas no local após a saída dos alunos e nada encontrou. Hora depois do acontecido, a Secretaria Municipal de Educação de Humaitá emitiu comunicado dizendo que ´ninguém saiu ferido´ e que as providências para ajuste de alunos dentro da escola serão tomadas.
Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 24 de maio de 2019 às 17:38
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário