BREAKING NEWS
latest

22/05/2019

Fifa desiste de Copa do Mundo do Catar em 2022 com 48 seleções


A Fifa desistiu de ampliar a Copa do Mundo, no Catar, com 48 seleções. O próximo Mundial, a ser disputada entre novembro e dezembro de 2022, terá os mesmos 32 participantes que as seis edições anteriores.
A informação foi publicada primeiro pelo jornal inglês "The Times" e confirmada em seguida pelo GloboEsporte.com. O inchaço da Copa do Mundo era um projeto do presidente da Fifa, Gianni Infantino. O Mundial terá 48 times a partir de 2026, ano em que será organizado por EUA, México e Canadá.

Questões políticas e de logística são os principais fatores para o presidente da entidade, Gianni Infantino, abandonar o projeto. O Catar está em uma grave crise política com vizinhos como Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, as fronteiras com esses países inclusive estão fechadas. A Fifa, por sua vez, aponta que teve um longo e completo debate com o país-sede para tomar a decisão final de manter 32 equipes.

Gianni Infantino era o maior entusiasta da Copa do Mundo com 48 seleções, havia a possibilidade de negociar com o Catar para que alguns jogos fossem realizados em outros países do Oriente Médio. Agora, a Fifa prepara o anúncio oficial sobre o Mundial de 2022 ter 32 seleções.



Em março, após encontro em Miami, dirigentes aprovaram que proposta da Copa do Catar com 48 seleções continuasse em pauta, a ideia era votar em junho. O aumento faria o Catar dividir torneio com países que o embargam politicamente. O país, por sua vez, evitava entrar em polêmica e informava que faria o melhor pelo futebol.
Apesar da confirmação da Copa do Mundo com 32 seleções em 2022, as eliminatórias para a competição não terão qualquer mudança, pois já seguiam o modelo adotado para a classificação do último Mundial, em 2018, na Rússia.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário