BREAKING NEWS
latest

15/05/2019

Projeto do Pacto pela Aprendizagem em Ariquemes é alinhado entre Confúcio e Thiago


O prefeito de Ariquemes, Thiago Flores (PSL/RO), visitou o senador Confúcio Moura (MDB/RO) na terça-feira (14), em Brasília. Na pauta, o Pacto pela Aprendizagem, que está na fase de diagnóstico na cidade. A meta é mudar o perfil da educação a partir dos municípios, inicialmente conquistando um saldo positivo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Itapuã do Oeste e Porto Velho também participam do programa.
Thiago explicou que objetivo da reunião com senador Confúcio Moura é o fortalecimento da educação do município, que também é uma de suas principais bandeiras.  Ariquemes aderiu ao Pacto pela aprendizagem,  e estima  que no desenrolar deste ano, talvez coincidente ou não com a inauguração do teatro  do município, também seja o lançamento do plano.
“Confúcio já foi prefeito duas vezes na nossa cidade, conhece bem Ariquemes e onde precisa melhorar. Encaminhamos algumas ações, visando o fortalecimento do município, e tivemos uma reunião produtiva. Combinamos ações materiais para exteriorizar esse pacto pela educação”, pontua Thiago Flores.
De acordo com o assessor de assuntos estratégico em Educação, Waldo alves,  em Ariquemes o plano está em fase de diagnóstico, e na reunião  com prefeito, o senador  e os assessores  foram  alinhados possíveis investimentos, assim, como a formatação e a formulação do Pato pela Aprendizagem no município, importante para o desenvolvimento das próximas ações.
O senador Confúcio Moura  disse que foi uma reunião extremamente produtiva, tem alguns investimentos que estão inclusive no Plano de Ações Articuladas (PAR) , no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e que sua assessoria vai em busca desses recursos.
“Traçamos as preliminares do projeto e o lançamento programa em Ariquemes. A minha  participação é com emendas e recursos a partir do ano que vem. Este ano nós vamos buscar parceiros privados, para as primeiras necessidades. Isso é um trabalho gradual, lento, e começa agora,  e não há tempo pra terminar”, declarou o senador.

Assessoria de Comunicação
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário