BREAKING NEWS
latest

07/05/2019

Quatro municípios da Zona da Mata apresentam demandas ao senador Confúcio


Dando prosseguimento na agenda de trabalho com prefeitos, vereadores e comunidade, o senador Confúcio Moura esteve no fim de semana em quatro municípios da região da Zona da Mata, colhendo demandas e esclarecendo dúvidas que resultarão em benefícios para aos moradores das cidades. Moura começou na sexta-feira (3) cedo, por Castanheiras, reunido na prefeitura com o prefeito Alcides Zacarias, secretários e vereadores. Poucas demandas foram apresentadas.

O prefeito de Castanheira disse que só tem a agradecer ao senador pelo período que foi governador de Rondônia, e contribuiu em todas às áreas para o desenvolvimento. Segundo ele, o município vai bem e tem recurso em caixa para as despesas. “Hoje, só temos a agradecer ao senhor pelo apoio que tivemos. Sei que será nosso parceiro no Senado Federal também”, falou Alcides.

Novo Horizonte

Depois de Castanheiras, Confúcio seguiu para Novo Horizonte, onde o prefeito Cleiton Cheregatto, o vice Cido Motos, os vereadores e os secretários municipais apresentaram algumas reivindicações. Entre as demandas apontadas na reunião, o prefeito disse que a mais importante é a construção de uma nova escola, pedido que foi atendido pelo senador durante a visita na Escola Municipal Paulo Scherrer.

De acordo com Cheregatto, a nova escola é para atender a demanda que apareceu com as alterações feita pelo reordenamento do estado, em que o município absorveu toda a primeira etapa do ensino fundamental de Educação Básica, porém a estrutura da escola é antiga, e não comporta a nova clientela

 Rolim de Moura

Em Rolim, o senador foi recebido pelo vice-prefeito Fabricio de Melo, acompanhado do presidente da Casa de Leis, Lauro Lopes, dos secretários da administração e dos vereadores Ênio, Francisco Venturini, Claudinho da Cascalheira e Renato Morari. Muitos pleitos foram feitos na reunião que aconteceu no gabinete do prefeito.

Confúcio explicou que 60% de suas emendas serão destinadas para educação, ciência e tecnologia, e apresentou seus assessores para que fosse feitos os contatos sobre projetos e outras gestões da administração, colocando seu gabinete à disposição da população.

“Saio daqui com muitos pedidos da gestão municipal e dos vereadores. Vou levar essas demandas para outros integrantes da bancada. Vou fazer esse meio campo, pois tem muita coisa para se fazer aqui, e usaremos nossa força política para ajudar a melhoria desse município”, concluiu.

Ainda em Rolim de Moura, o senador jantou na casa do médico Jorge Tenório com os catadores de materiais recicláveis da cooperativa da comunidade. A presidente da Recicoop, Lucineide dos Santos da Silva, explicou que atualmente trabalham 17 famílias, e que eles coletam cerca de 30 a 40 toneladas de resíduos recicláveis e reaproveitáveis no município, gerando a renda de menos de um salário mínimo ao mês, mas se eles tiverem apoio, tem condições de melhorar a quantidade da coleta e consequentemente o salário.

 Nova Brasilândia do Oeste

No sábado (3) foi o dia de Nova Brasilândia do Oeste, onde foi feita uma grande recepção para o senador Confúcio. Na prefeitura, estavam o prefeito Hélio Mendes, alunos e professores, vereadores, secretários da gestão municipal e a comunidade. A reunião foi mais de agradecimento por parte da comunidade escolar e das demais autoridades pelo apoio ao município no período em que ele foi governador.

Atualmente, tanto na rede de ensino estadual como na municipal, os melhores indicadores de aprendizado (Prova Brasil) e fluxo (aprovação) de Rondônia é em Nova Brasilândia do Oeste. O prefeito disse que a secretária municipal de Educação, Maria Rezende, apresentará ao Senado nos próximos dias, um projeto voltado a educação, e conta com a parceria para implantar.

O senador disse que o município pode continuar contando com seu apoio, agora em Brasília. “Trabalhar pela educação é projetar um futuro de glória as nossas crianças. Apoiarei sempre a educação”.


Assessoria de Comunicação










« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário