BREAKING NEWS
latest

16/06/2019

Huawei Mate X: chineses adiam lançamento de celular dobrável

O celular dobrável Mate X, da Huawei, também deve passar por atraso. A emissora americana CNBC divulgou nesta sexta-feira (14) que a fabricante chinesa decidiu adiar o lançamento do smartphone para ter mais tempo de testá-lo com segurança. O produto chegaria ao mercado em junho com o preço sugerido de 2.299 euros, o que equivale a R$ 10.070.
Segundo um porta-voz, a fabricante quer lançar o Mate X em todo o planeta, mas para isso precisa garantir a qualidade do produto. A decisão está relacionada com a crise enfrentada pela Samsung com o rival Galaxy Fold. “Não queremos lançar um produto para destruir nossa reputação”, disse à CNBC.
Outro fator que também pode ter levado a Huawei a adiar o lançamento do Mate X é a série de proibições impostas pelo governo dos Estados Unidos. A crise implica diretamente na parceria entre a Google e a empresa chinesa, que já tinha anunciado o telefone com o Android 9 (Pie). Por essa razão, ainda não está claro se o Mate X virá com o Android em setembro.
O Mate X se destaca pela tela dobrável de 8 polegadas (em modo tablet) e pelo suporte ao 5G. Também conta com ficha técnica de respeito: está equipado com o processador Kirim 980 (octa-core de até 2,6 GHz), da própria fabricante, memória RAM de 8 GB, armazenamento de 512 GB, bateria de 4.500 mAh e câmera quádrupla com sensor principal de 40 megapixels.

Galaxy Fold em crise

Tudo indicava que a Samsung seria a primeira a vencer a corrida dos telefones dobráveis, mas os problemas na tela do Galaxy Foldocasionados pela lombada impediram que isso acontecesse. A situação se agravou quando algumas empresas de telefonia começaram a cancelar as encomendas do aparelho.
Apesar de alguns portais estrangeiros noticiarem que a fabricante conseguiu resolver o problema na tela, a Samsung ainda não revelou quando o smartphone realmente chegará ao mercado.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário