BREAKING NEWS
latest

03/07/2019

Confúcio Moura e Marcos Rocha solicitam, ao Governo Federal, a renovação de licença para continuidade e ampliação da Infovia no Estado


O senador Confúcio Moura (MDB), o governador Marcos Rocha (PSL) e equipe técnica do Estado estiveram na terça-feira (02), no Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com o secretário executivo, Júlio Semeghini, e o presidente da Telebrás, Waldemar Gonçalves, para discutir a renovação de licença para continuidade e ampliação da Infovia Rondônia, programa que fornece por meio da fibra ótica um conjunto de serviços convergentes de voz, dados e imagens em alta velocidade, desempenho e disponibilidade aos órgãos do governo.

“Vieram aqui propor ao presidente da Telebrás, a renovação dessa autorização. Tenho certeza que vamos trabalhar juntos e vamos conseguir”, disse Júlio Semeghini, ao enfatizar a importância da renovação da licença para a continuidade dos investimentos no setor. O secretário executivo destacou a reunião como proveitosa, e elogiou o trabalho do senador Confúcio, enquanto governador, por implantar a rede de fibra ótica em Rondônia.

Para o senador, a fibra ótica já está estruturada no Estado, mas precisa ampliar a sua capacidade de prestação de serviços. Para tanto, o Governo de Rondônia terá que arrumar recursos para dar continuidade aos programas e para a transformar os municípios em cidades digitais. “Isso tudo virá com a estruturação definitiva da fibra ótica, que a cada dia é mais exigida pela população”, explicou.

Marcos Rocha explanou que vai trabalhar na Infovia com o apoio do Governo Federal, inclusive para evitar paradas de comunicação. “Nós, hoje, temos um satélite de alto nível lançado pelo Brasil, que possibilita melhorar a comunicação no país, também nas escolas, nos hospitais, na segurança pública, enfim em todas as áreas necessárias. A gente sabe que a tecnologia é inevitável” frisou o governador.

Assessoria de Comunicação


« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário