BREAKING NEWS
latest

07/07/2019

Lucivaldo Fabrício é eleito prefeito de Candeias do Jamari em eleição suplementar

O novo prefeito de Candeias do Jamari, Lucivaldo Fabrício, e seu principal cabo eleitoral, o deputado estadual Jair Montes
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) concluiu a apuração e a totalização do resultado da eleição suplementar de Candeias do Jamari (RO) às 18h46, neste domingo (7), para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município.
Lucivaldo Fabrício de Melo foi eleito o novo prefeito de Candeias do Jamari juntamente com André Silva Bem, vice-prefeito, do Partido Democracia Cristã (DC) com 4.374 votos.
Durante a votação, exatamente 11.380 eleitores compareceram às seções eleitorais, dos 17.683 cidadãos aptos a votar. Sendo assim, a abstenção foi de 6.303 eleitores. Votos válidos representam um total de 10.998, brancos 130 e nulos 252.
De acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-RO, não houve ocorrências com urnas eletrônicas, não precisando de substituições.  
O Disque-eleição 0800 148 0148 da Justiça Eleitoral em Rondônia registrou 20 chamados, sendo 15 comunicando crimes eleitorais, 2 de conduta vedada, 1 de propaganda irregular e 2 de pedidos de informação.
APOIO DE JAIR MONTES
O novo prefeito de Candeias do Jamari foi eleito com apoio do deputado estadual Jair Montes.
Montes articulou a campanha de  Lucivaldo, que enfrentou pesos pesados da política rondoniense, como o ex-deputado Ribamar Araújo e cabdidatos apoiados pelo grupo do ex-senador Ivo Cassol.
No final da disputa, o grande perdedor foi mesmo Ribamar Araújo, que despontava como franco favorito mas que, no final, acabou derrotado por continuar fazendo a chamada velha política, se valendo de correligionários para se eleger e depois abandonando-os quando chega ao poder. 
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário