BREAKING NEWS
latest

04/08/2019

Atualizada! Rede NBC afirma que 19 morreram em ataque a tiros em Supermercado nos EUA

A rede de tevê NBC afirmou, no fim da tarde deste sábado (03/08/2019) que confirmou com fontes policiais não identificadas a morte de ao menos 19 pessoas atingidas por tiros em ataque em uma loja do Walmart ao lado de um shopping tradicional de El Paso, no Texas (EUA). Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas.
Mais cedo, o prefeito de El Paso, Dee Margo, revelara, sem dar número exato, que o atentado deixou “múltiplos mortos”.
Um porta-voz do hospital Del Sol hospital confirmou que a unidade recebeu 11 atingidos, com idades variando de 35 a 82. Dois desses feridos estão em condição estável e nove, em estado crítico. No fim da tarde deste sábado, a polícia de El Paso pedia que moradores da região doassem sangue “com urgência” em dois centros, para ajudar no atendimento aos feridos.
O Departamento de Polícia informou que dois homens foram detidos, e apenas um seguia preso, um jovem de 21 anos identificado como Patrick Crusius.
A polícia de El Paso pediu a “qualquer pessoa” que ache que “pessoas que ama” estavam no mercado ou no shopping que se reunisem na MacArthur Intermediate School para esperar mais informações.
A reação da empresa
No meio da tarde, a rede Walmart se posicionou pelo Twitter, afirmando que a empresa estava “em choque com os eventos trágicos em El Paso” e que estavam “orando pelas vítimas, pela comunidade e colaboradores”. Confira:
WE’RE IN SHOCK OVER THE TRAGIC EVENTS AT CIELO VISTA MALL IN EL PASO, WHERE STORE 2201 & CLUB 6502 ARE LOCATED. WE’RE PRAYING FOR THE VICTIMS, THE COMMUNITY & OUR ASSOCIATES, AS WELL AS THE FIRST RESPONDERS. WE’RE WORKING CLOSELY WITH LAW ENFORCEMENT & WILL UPDATE AS APPROPRIATE.
Trump reage
O presidente dos EUA, Donald Trump, também foi ao Twitter, já no meio da tarde, para falar do atentado. “Tiroteios terríves em El Paso. Relatos são muito ruins, muitos mortos”, escreveu.
TERRIBLE SHOOTINGS IN ELPASO, TEXAS. REPORTS ARE VERY BAD, MANY KILLED. WORKING WITH STATE AND LOCAL AUTHORITIES, AND LAW ENFORCEMENT. SPOKE TO GOVERNOR TO PLEDGE TOTAL SUPPORT OF FEDERAL GOVERNMENT. GOD BE WITH YOU ALL!

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário