BREAKING NEWS
latest

04/08/2019

Escolas de Itapuã do Oeste são reformadas com o apoio do Exército 23 soldados trabalharam na ação civil social em duas escolas do município

Os alunos das escolas municipais Sossego da Mamãe e Dr. Custódio vão iniciar as atividades escolares do segundo semestre em um espaço revitalizado e organizado. Resultado de uma parceria com a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, proposta pelo projeto Todos Unidos no Pacto pela Aprendizagem, em desenvolvimento no município de Itapuã do Oeste.
O senador Confúcio Moura (MDB) agradeceu o General José Eduardo Leal de Oliveira, comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, pela ajuda. “Só tenho a agradecer ao General Leal pela sua colaboração, seu espírito cívico e público de autorizar o Exército a entrar nesse trabalho virtuoso, que é melhorar a qualidade da educação em municípios pequenos, pobres, distantes, isolados, que realmente precisam melhorar”, destacou.   
 A parceria firmada com a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, do Comando Militar da Amazônia, garantiu a realização de melhorias nas instalações das escolas, trazendo benefícios para os estudantes. Nas escolas foram feitas pintura externa e interna, substituição das lâmpadas, revisão do telhado, troca de cerâmicas, construção de lixeiras, melhorias nos banheiros e cozinha.
A ação de revitalização das escolas está dentro do projeto “Todos juntos no Pacto pela Aprendizagem”, que tem como objetivo oferecer uma educação de qualidade, fundamental e indispensável para o sucesso do futuro cidadão, e consequentemente, para o progresso das cidades em parceira com a comunidade escolar, prefeituras, parlamento e a sociedade civil organizada.
As duas unidades escolares atendem 1.345 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental público. A diretora da Escola Sossego da Mamãe, Helena Batista, explicou que investir na revitalização da unidade de ensino, neste momento seria difícil: “Estamos entusiasmados com o projeto e as conquistas. Essa parceria com Exército foi fundamental e fortalece muito as ações em prol da educação. Trabalho feito em tempo recorde pela equipe do Exército”, disse.
Segundo a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, essas melhorias em instituições que apoiam a Brigada na realização de Ações Cívico-Sociais são uma constante. A mão-de-obra utilizada pelo Exército deixa um legado de organização e limpeza que favorecem a comunidade, com a presença do Estado Brasileiro em áreas mais necessitadas.
Assessoria de Comunicação








« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário