BREAKING NEWS
latest

25/10/2019

Cacoal: Deputado Cirone Deiró destina recursos para compra de secador de café



O deputado Cirone Deiró, presidente da Comissão de Agricultura, destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 70 mil para a associação dos produtores rurais Padre Ezequiel- Aprupe da linha 12, no município de Cacoal. A iniciativa faz parte do trabalho que vem realizando em defesa do fortalecimento da produção agrícola, especialmente na cafeicultura. A crescente produção de café no município de Cacoal tem exigido dos agricultores investimentos em equipamentos agregar valor nas etapas pós-produção.

De acordo com o deputado Cirone Deiró, o processo da secagem dos grãos é tão importante, quando a fase da colheita. Segundo ele, a instalação de um secador na associação vai beneficiar todas as famílias daquela localidade que atuam na cafeicultura. “A destinação deste recurso faz parte do nosso compromisso com os agricultores. Tenho testemunhado o esforço dos cafeicultores para aumentar a produtividade, melhorar a qualidade e alcançar e oferecer um produto de qualidade ao mercado. Estou certo de que a compra deste secador será um importante componente neste processo”, afirmou.
 
Presente ao evento, a prefeita Glaucione Rodrigues agradeceu ao deputado Cirone Deiró por ter assumido na Assembleia Legislativa a defesa da agricultura e dos agricultores. A prefeita lembrou que o fortalecimento deste segmento sempre teve prioridade em sua atuação, enquanto deputada estadual e que ganhou ainda mais importância, agora com seu trabalho na condição de prefeita do município. “O trabalho do deputado Cirone merece destaque pelo seu compromisso com quem trabalha na agricultura”, reconheceu.

Para o presidente da associação dos produtores, agricultor Valdevino Bathe Inhanse, a produção de café dos produtores da linha 12 está nas mãos dos pequenos agricultores. Segundo ele, as famílias que trabalham com a cafeicultura sempre tiveram que pagar pela secagem da sua safra. “Com a liberação desses recursos vamos dar início ao processo de compra e com isso colocaremos fim a esse gasto que tínhamos com a secagem do nosso produto”, explicou, ao agradecer o deputado Cirone pela destinação dos recursos e a prefeita Glaucione pelo apoio incondicional a agricultura.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário