BREAKING NEWS
latest

24/11/2019

Rolim de Moura – Semec e a Cooperativa Cresol realiza formatura do Programa “Um olhar para o Futuro” na Escola Polo Francisca Duran


O vice-prefeito de Rolim de Moura (RO), Fabrício Melo participou na tarde de quinta-feira, (21/11), na Escola Polo Francisca Duran da Formatura de 42 alunos do 5º Ano, turmas “A e B” do programa “ Um olhar para o Futuro”, desenvolvido pela Cooperativa Cresol em parceira com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), onde durante o ano letivo os alunos aprenderam um pouco mais sobre cidadania responsável, e a necessidade de saber e estarem envolvidas em questões sociais.

“O projeto é muito interessante e daremos continuidade, inclusive já combinamos com a Cresol e a Semec que será implantado em mais escolas do nosso município a partir do próximo ano. Agradecemos a Criscia Sanches, gerente da Cresol e toda equipe da cooperativa, os facilitadores desse programa, os pais, professores, direção e todos funcionários da escola Duran” afirmou o vice-prefeito Fabricio Melo.

O Programa “Um Olhar para o Futuro” é resultado da parceria entre as Cooperativas Cresol e as Secretarias Municipais de Educação, a fim de levar o Cooperativismo Solidário ao espaço escolar e despertar nas crianças, o interesse e o conhecimento sobre as organizações cooperativistas e a sua importância para o desenvolvimento socioeconômico da sociedade.

A gerente da Agência Cresol de Rolim de Moura, Criscia Sanches Preato, falou que o Programa Um Olhar para o Futuro neste ano de 2019 atendeu mais de 200 municípios, e esteve presente em mais de 400 Escolas Municipais, onde aproximadamente oito mil crianças conheceram e discutiram sobre o Cooperativismo em sala de aula e disse da satisfação de ter o aluno no município de Rolim de Moura. O Programa está presente atualmente nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo e Rondônia.

Buscando o fortalecimento do Cooperativismo Solidário, o Programa Um olhar para o futuro, vem somar com as ações desenvolvidas nas Escolas. Um processo que contempla os valores de cooperação e cidadania contribuindo para a construção de um futuro melhor.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário